Na medicina integrativa o paciente é sempre entendido a partir de uma ótica complexa, de integração dos sistemas, do corpo e da mente. Na naturologia atuamos da mesma forma, entendendo que cada paciente tem diversos aspectos, além do físico, que são importantes em se tratando de saúde.
Por exemplo, quando pensamos em um tratamento integrativo, seja na medicina ou na naturologia, o profissional irá considerar as questões emocionais de cada paciente, as relações, as histórias de saúde da família e até de aspectos mais sutis, como por exemplo os energéticos. Pois quando atendemos um paciente, entende-se que toda história individual nos direciona para um tratamento.
Na naturologia, atuamos com as terapias integrativas como forma de tratamento, como aromaterapia, fitoterapia, terapia floral, massagens, terapias corporais, meditativas entre outros afim de manter, recuperar e prevenir a saúde do paciente.
A escolha das terapêuticas vêm de uma anamnese, da conversa, da diagnose e da análise dos sintomas.
Na Clínica Hiraoka, reunimos os dois conhecimentos, que apesar de muito parecidos, quando combinados, fornecem ainda mais ferramentas de cuidado e tratamento para os pacientes.
Na Clínica, temos como premissa, o atendimento integrado, onde todo paciente é visto de forma completa, cada história é considerada, cada tratamento é individualizado e por isso o paciente é atendido e assistido pela equipe médica e assim como pela equipe de naturologia.
Após a sessão de acupuntura com os médicos os pacientes fazem o atendimento com a equipe de naturologia, dando sequência assim ao plano terapêutico indicado.
Entendemos que a saúde é um conceito amplo que deve ser tratado da mesma forma e com a mesma complexidade.