Escrever torna as idéias do dia a dia em realidade.
Em um estudo realizado pela psicóloga Dra Gael Matthews professora na Domenican University na California mostrou que você é 42% mais capaz de atingir os seus objetivos se você escrevê-los.
O estudo consistiu em 2 grupos formados por homens e mulheres ao redor de 23-72 anos de diferentes áreas como empreendedores, mercado financeiro, profissionais de saúde, dentre outros. Um dos grupos escreveu os seus objetivos em papel e o outro grupo não escreveu.
Aqueles que escreveram atingiram os seus objetivos muito mais daqueles que não escreveram.
Mesmo sem o estudo, escrever o que você almeja é um senso comum.
Escrever o que você quer é uma forma de te deixar focado em meio ao caos moderno.
Escrever o seu sonho te força a ser específico e claro sobre o que você quer pois a ambiguidade é inimiga da realização.
Sem dizer que é o que fazemos naturalmente em qualquer outra área da nossa vida que queremos resultado.
Se você quiser planejar a sua cozinha, você não simplesmente acorda, pega a marreta e começa a quebrar tudo, não, você pega um papel e desenha. Se precisa pegar itens no supermercado, você escreve uma lista. Quer especializar em algum conteúdo, você toma notas. Vai fazer uma viagem? Você mapeia o seu destino. Pense em qualquer projeto profissional que você fez parte: contratos, acordos de trabalho, pedidos de compras, listas, etc. Tudo isso torna as idéias do dia a dia em realidade.
Não importa o que você queira alcançar, realizar ou manifestar, escrever é um passo fundamental para o seu sonho virar realidade.
E não apenas escreva em um diário e deixe lá, mas entre em contato com o que você almeja frequentemente, (diariamente é o ideal) pois isso o mantém no topo da prioridade, se torna um “top of mind”.
Eu uso muito um caderno para minhas notas e planner para me manter constantemente em contato com o que eu almejo.
Como você organiza os seus objetivos por ai?