A homeopatia é uma forma de tratamento mais abrangente e mais natural que trata a causa e não só o sintoma, considerando o físico, o mental e o emocional, equilibrando e fortalecendo o organismo, sem riscos de intoxicar ou causar dependência.
A homeopatia foi criada há mais de 200 anos pelo médico alemão Samuel Hahnemann, que decepcionado com os métodos agressivos e limitados da medicina da época, criou essa nova forma de cuidar e tratar. Ela é reconhecida no Brasil como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina desde 1980.
O tratamento homeopático é sempre personalizado, ou seja, cada paciente receberá uma prescrição diferente e única de acordo com as suas características individuais. Por isso dizemos que a homeopatia trata a pessoa e não a doença.
Os medicamentos homeopáticos são feitos a partir de substâncias da natureza e sua preparação especial é baseada em diluições seguidas de agitações chamadas de dinamização. A dinamização neutraliza a toxicidade (que algumas substâncias tem) e libera a ação terapêutica da substância, estimulando o próprio organismo a se reorganizar, se equilibrar, combatendo doenças e atuando de forma preventiva também.